terça-feira, junho 01, 2010

"Programa do Gugu" e "Domingo Espetacular" conquistam vice-liderança em novos horários


Depois de inúmeras derrotas para o "Programa Silvio Santos" e "Pânico na TV", chegando a amargar o quarto lugar na preferência do telespectador, a Record resolveu mudar o horário do "Programa do Gugu" a partir deste domingo (30).

Indo das 20h45 para às 16h, a atração conseguiu a vice-liderança absoluta na audiência, vencendo o SBT. Já o "Domingo Espetacular" que entrou no ar às 20h00 também conquistou a vice no Ibope.

De acordo com dados prévios* do Ibope na Grande São Paulo, no ar das 16h05 às 20h, o "Programa do Gugu" registrou média de 9 pontos com pico de 12. No horário, o SBT ficou em terceiro com 7.

Na emissora de Silvio Santos, Gugu enfrentou "Eliana" que foi a sua principal concorrente, e o "Roda a Roda". No confronto direto com a loira do SBT, Gugu marcou média de 8,2 contra 7,1 do SBT, das 16h05 às 19h. A Globo liderou absoluta com 20 pontos.

A mudança na grade da Record alterou também o "Tudo é Possível". No ar das 12h às 16h04, o programa apresentado por Ana Hickmann marcou média de 6 pontos com pico de 7, contra 7 do SBT, que ficou em segundo lugar na audiência prévia.

No confronto contra "Eliana", Ana Hickmann venceu por 7,5 contra 6 do SBT, das 15h às 16h04. Vale ressaltar que ambas as apresentadoras estavam com vestidos quase iguais, conforme já publicamos.

Após o "Programa do Gugu" entrou no ar o "Domingo Espetacular", que em novo horário registrou altos índices de audiência chegando a momentos de liderança. No horário em que foi ao ar, a revista eletrônica da Record marcou média de 13 pontos contra 18,5 da Globo, 8,7 do SBT e 8,4 da RedeTV!.

O destaque para o "Domingo Espetacular" foi a apresentação de uma matéria investigativa que rendeu mais de trezentas horas de escutas telefônicas e monitoração 24 horas por dia. Foram mais de 50 policiais em ação.

Com a inversão de horários, a Record conseguiu tirar a vice-liderança do "Pânico na TV!" que ficou em terceiro lugar com 10 pontos de média.

* Estes são índices prévios com medição na Grande SP. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos. Cada ponto do Ibope na Grande São Paulo vale por aproximadamente 60 mil domicílios e 176 mil telespectadores.

Nenhum comentário: